PIS/Pasep: Mais de 1,6 milhão de trabalhadores devem receber abono

Dataprev realizou um reprocessamento após inconsistência em dados

Por Da Redação
Ás

PIS/Pasep: Mais de 1,6 milhão de trabalhadores devem receber abono

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após um reprocessamento realizado pela Dataprev, nessa terça-feira (15), mais 1,6 milhão de profissionais foram considerados aptos a receber o abono salarial do PIS/Pasep. A informação foi publicada pelo Ministério do Trabalho e Previdência. 

Os novos beneficiados são parte de um grupo de 1,9 milhão de casos em que a validação dos cadastros nas bases do governo federal apresentou inconsistências em fevereiro, assim, os dados precisaram ser reprocessados.

Para garantir a elegibilidade, o sistema considera as regras da legislação e orientações do Ministério do Trabalho e Previdência. Até fevereiro, a Dataprev já havia atingido 96,5% de conclusão do processamento do benefício, com 55 milhões de cadastros.

Para checar a situação dos dados dele, o indivíduo pode acessar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital) e/ou plataforma de serviços no portal gov.br. Os valores do abono salarial estarão disponíveis aos trabalhadores que foram beneficiados com o reprocessamento a partir de 29 de março. 

Confira a programação:

Dia 29 de março: Trabalhadores que, segundo as regras do calendário de pagamento, deveriam ter recebido no mês de fevereiro.

Dia 31 de março: Trabalhadores que, segundo regras do calendário de pagamento, deveriam ter recebido no mês de março.

Até o momento, 24.255.660 trabalhadores foram considerados elegíveis a receber o abono salarial, cujo volume de recursos é da ordem de R$ 22,62 bilhões. O calendário pagamento do benefício está programado, neste ano, para os meses de fevereiro e março. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.