• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'PL estará ao lado de Carla Zambelli', diz líder do partido na Câmara sobre processo de cassação

'PL estará ao lado de Carla Zambelli', diz líder do partido na Câmara sobre processo de cassação

Sóstenes Cavalcante promete unificação da bancada por manutenção do mandato

Por Stephanie Ferreira
Ás

'PL estará ao lado de Carla Zambelli', diz líder do partido na Câmara sobre processo de cassação

Foto: Reprodução

O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou nesta terça-feira (2) que o partido irá apoiar a deputada Carla Zambelli (PL-SP) no processo de cassação que tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. Durante coletiva de imprensa, ele disse que a legenda fechará questão para votar contra a perda de mandato da parlamentar, condenada pelo Supremo Tribunal Federal.

“Como líder do partido eu vou reunir toda a nossa bancada e nós fecharemos questão com toda a nossa bancada para votar pela manutenção do mandato da deputada Carla Zambelli”, declarou.

Zambelli foi condenada a 10 anos e 8 meses de prisão por associação criminosa e invasão de sistema informático. A pena também prevê a perda do mandato, mas cabe à Câmara decidir sobre a cassação.

A defesa da deputada foi protocolada nesta terça-feira na CCJ. “Passado o prazo, hoje, o advogado da deputada Carla Zambelli, que está aqui, Dr. Pagnucco, vai apresentar a defesa da deputada junto à Comissão de Constituição e Justiça, na nossa CCJ”, afirmou Sóstenes.

Durante o pronunciamento, o líder do PL reiterou apoio à deputada. “Nosso partido tem estado ao lado da nossa guerreira e soldado Carla Zambelli, neste momento em que ela travessa”, disse. “O PL não abandona nenhum dos seus soldados no momento de batalha.”

O parlamentar também destacou a presença de outros deputados na coletiva, incluindo parlamentares de outras legendas. “Nós vamos conversar com os líderes e vamos estar ao lado da nossa soldada ferida, guerreira Carla Zambelli, em todos os passos que lhe são garantidos pelo regimento interno da Casa.”

Zambelli está em viagem à Europa e não participou do ato. Segundo Sóstenes, o apoio do PL à deputada não se trata de um caso isolado. “Não é só porque é Carla Zambelli. Nós jamais vamos abandonar nossos soldados em campo de batalha.”

A CCJ é responsável por analisar o processo e emitir um parecer, que será votado no plenário da Câmara. Para a cassação ser confirmada, são necessários 257 votos favoráveis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.