• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Planos de saúde devem fechar 2022 com 1,5 milhão de beneficiários, diz Federação

Planos de saúde devem fechar 2022 com 1,5 milhão de beneficiários, diz Federação

Caso projeção se confirme, será a maior taxa de crescimento do setor desde 2013

Por Da Redação
Ás

Planos de saúde devem fechar 2022 com 1,5 milhão de beneficiários, diz Federação

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Os planos de saúde devem finalizar 2022 com 1,5 milhão de novos beneficiários na categoria médico-hospitalar, chegando a marca de 50,4 milhões de vidas cobertas. A projeção foi feita pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), entidade representativa dos principais grupos de operadoras de planos e seguros privados do segmento no país.

Caso os dados se confirmem, será o maior nível de usuários alcançados em oito anos, equivalendo a maior taxa de crescimento do setor desde 2013, representando alta de 3,1%. Em outubro deste ano, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contabilizava 50,2 milhões de beneficiários.

Os planos de saúde já tinham ganhado usuários de forma mensal e de maneira contínua desde junho de 2020, quando estouraram os casos de Covid-19. A FenaSaúde vê o resultado como positivo neste ano e reflete a redução da taxa de desemprego no Brasil.

Preocupação

Apesar dos resultados positivos, a situação financeira das operadoras de planos de saúde demanda preocupação. Foi registrado no terceiro trimestre de 2022, um prejuízo de R$ 5,5 bilhões.

Ao todo, já são seis trimestres com resultados operacionais negativos, além de um índice de sinistralidade, ou seja, relação entre despesas assistenciais e as receitas, próximo a 90%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário