Plataformas de petróleo registram mais de 130 casos de coronavírus, diz ANP

Trabalhadores de pelo menos duas embarcações testaram positivo para Covid-19

Por Da Redação
Às

Plataformas de petróleo registram mais de 130 casos de coronavírus, diz ANP

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Vem aumentando nos últimos dias os casos de trabalhadores contaminados pelo coronavírus em plataformas de petróleo que operam no mar. Segundo o último balanço da ANP (Agência Nacional do Petróleo), até terça-feira (14), já haviam sido informados 132 casos confirmados de Covid-19. Outros 947 casos suspeitos ainda aguardam resultados de testes. Os primeiros casos surgiram há menos de uma semana. 

A ANP afirmou que não há, até o momento, registro de mortes de profissionais da área de exploração e produção que estejam diretamente ligadas ao coronavírus. Os dois primeiros casos confirmados foram registrados no último fim de semana, no navio-plataforma (FPSO) Capixaba, operado pela SBM Offshore a serviço da Petrobras, no litoral do Espírito Santo, com 34 casos positivos.

No início da semana, foram identificados outros trabalhadores infectados pelo coronavírus na FPSO Cidade de Santos, operada pela Modec, também a serviço da Petrobras, em uma área de exploração do pré-sal na Bacia de Santos. As duas empresas afirmaram que não houve novos casos em suas unidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.