PM resgata 40 aves silvestres que seriam vendidas em Simões Filho

Um dos suspeitos da ação criminosa foi localizado e preso

Por Da Redação
Às

PM resgata 40 aves silvestres que seriam vendidas em Simões Filho

Foto: COPPA

Policias militares da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Coppa) resgataram, no último sábado (14), 40 aves silvestres que seriam comercializadas de forma ilegal no Centro de Abastecimento do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

Ao longo das ações de fiscalização ambiental, os militares avistaram indivíduos no local que, ao notarem a aproximação policial, fugiram e deixaram para trás uma série de gaiolas e armadilhas de caça ilegal. No decorrer das buscas, um dos suspeitos foi localizado, abordado e preso.

Segundo o Artigo 29,1º, da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98) determina que equivale as mesmas penas quem matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, quem vender, expor à venda, exportar ou adquirir, guardar, ter em cativeiro ou depósito, utilizar ou transportar ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, assim como produtos e objetos oriundos dela, vindos de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.

No total, 40 pássaros foram resgatados e levados para o Centro de Triagem de Inema.

O suspeito detido foi encaminhado à Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.