Podcast: O Lado B de Brasília - Aldo Rebelo

Confira nosso quadro desta quinta-feira (4)

[Podcast: O Lado B de Brasília - Aldo Rebelo ]

FOTO: Agência Brasil

Sem partido e pré-candidato a presidente da República em 2022, o ex-ministro e ex-presidente da Câmara dos Deputados Aldo Rebelo, divide memórias, experiências e expectativas no Lado B de Brasília. Algumas delas estão no livro O Quinto Movimento, que escreveu durante "o retiro forçado da pandemia".

Aqui, ele conta que entre as inspirações para entrar na política esteve a mãe, que ficou viúva aos 27 anos e teve que estudar para cuidar dos oito filhos. Também os professores de toda a vida. Das memórias do pai, que perdeu quando tinha nove anos, ele lembra de aprender a andar de cavalo e dos filmes de faroeste, que vê e revê no tempo livre. Aldo Rebelo também lê e relê. Ele cita aqui o clássico nacional Os Sertões, de Euclides da Cunha, entre outros.

Reprodução

Na música, ele se mostra eclético: gosta do rock dos Beatles, da MPB e de ópera. As trilhas sonoras sempre fizeram parte das viagens de carro com o filho e sobrinhos. Na culinária o feijão e a carne de sol são o destaque.

Sobre a pré-candidatura, Aldo Rebelo defende sua plataforma e pondera que o debate eleitoral ainda não começou para valer na sociedade, mas sim entre os políticos. Para ele, quem não está preparado para perder, também não está para ganhar. E a disputa tem que ser nas ideias. "Quando as pessoas não têm ideias a apresentar, elas a substituem pela emoção", registra.


Comentários