Polícia apreende arma em ação contra violência doméstica em Salvador

Medida protetiva motivou mandado de busca no bairro de Stella Maris

Por Da Redação
Ás

Polícia apreende arma em ação contra violência doméstica em Salvador

Foto: Divulgação Ascom PCBA

Uma pistola calibre .380, dois carregadores, 16 munições do mesmo calibre e 30 munições calibre .22 foram apreendidos nesta quinta-feira (17) durante uma operação no bairro de Stella Maris, em Salvador. A ação cumpriu um mandado de busca e apreensão emitido após medida protetiva solicitada por uma mulher que relatou ter sofrido ameaças e injúrias.

O mandado foi direcionado a um empresário de 42 anos, ex-companheiro da vítima, que entregou o armamento de forma voluntária durante o cumprimento da ordem judicial. Embora a arma tivesse porte e registro regular, a Justiça determinou a apreensão como medida preventiva.

A operação foi conduzida por equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Brotas). Para a delegada Bianca Torres, a retirada de armas em casos de violência doméstica é uma forma de reduzir riscos para as vítimas. “Mesmo quando a arma é legalizada, a Justiça determina a apreensão para prevenir situações de risco. O objetivo é evitar que, em momentos de conflito, o agressor utilize o armamento contra a vítima. A medida é uma importante ferramenta de proteção, pois reduz a possibilidade de escalada da violência”, afirmou.

O material foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e permanecerá retido até decisão judicial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.