Polícia Civil realiza operação contra organização criminosa com atuação interestadual
Durante ação foram cumpridos 42 mandatos e um alvo morreu após confronto com polícias

Foto: Divulgação/ Ascom PC-BA
A Operação Motoboss foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã da quinta-feira (28) com o objetivo de cumprir mandatos contra integrantes de uma organização criminosa com núcleo em Feira de Santana e atuação em outros estados.
Foram cumpridos 13 mandados de prisão e 29 mandados de busca e apreensão em ações que ocorreram em Feira de Santana, Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas e Serrinha, além de cidades em Goiás, Sergipe e São Paulo. Também foram apreendidos drogas, veículos, armas e celulares, que serão analisados e integrados aos inquéritos em andamento.
Segundo a corporação, um dos alvos resistiu à prisão no bairro São João, em Feira de Santana, e acabou entrando em confronto armado com as equipes Ele foi atingido e recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
As investigações iniciadas há dez meses identificaram a atuação estruturada do grupo, com envolvimento em homicídios, tráfico de entorpecentes e movimentações financeiras suspeitas, com indícios de lavagem de capitais.
O delegado Yves Correia , da Diretoria Regional da Polícia do Interior ( DIRPIN/Leste), afirmou que as diligências vão continuar com o objetivo de localizar outros investigados e aprofundar as investigações.
A Operação Motoboss ocorreu por meio da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin/Feira de Santana) e faz parte de um trabalho conjunto que conta com a participação de todos os departamentos operativos da Polícia Civil da Bahia, da Polícia Militar e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). As diligências continuam para localizar outros investigados.