• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia Civil recupera mais de 130 celulares roubados no Carnaval de Salvador

Polícia Civil recupera mais de 130 celulares roubados no Carnaval de Salvador

Vítimas que tiveram aparelhos roubados, são notificadas para recuperá-los

Por Da Redação
Às

Polícia Civil recupera mais de 130 celulares roubados no Carnaval de Salvador

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Polícia Civil da Bahia deflagrou mais uma fase da Operação Mobile 360º, com foco na recuperação de aparelhos celulares roubados durante o Carnaval. Até o momento, 134 aparelhos já foram recuperados e estão no processo de devolução aos respectivos donos.

Paralelo a operação, todas as vítimas de furto ou roubo de celulares que registraram ocorrência começaram a receber comunicação oficial via e-mail, dizendo que os casos são analisados e que providências investigativas serão adotadas.

A entrega dos aparelhos recuperados é feita mediante agendamento prévio, feito exclusivamente através de mensagens oficiais enviadas pela Polícia Civil. A instituição destaca que não pede dados pessoais ou informações via mensagens. No momento da retirada, as vítimas deverão apresentar de maneira obrigatória, documento oficial de identificação com fotografia ou nota fiscal do dispositivo.

A ação é coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), através dos núcleos de rastreamento e recuperação, em conjunto com o Departamento de Inteligência Policial (DIP). A tecnologia, análise de dados e cruzamento de informações também são adotados pelas equipes na tentativa de localizar outros dispositivos e identificar toda rede criminosa envolvida.

A etapa seguinte a Operação Mobile 360º visa ações direcionadas à repressão ao crime de receptação, com foco em pessoas que comercializam os aparelhos após as ações criminosas.

Número de prisões em flagrante na folia cresce

No Carnaval de 2026, as equipes da Polícia Civil fizeram 65 prisões em flagrante. No mesmo período de 2025, 48 prisões foram realizadas, o que equivale a um aumento de 35% na produtividade. Em relação aos cumprimentos de mandados de prisão, foram efetivados 57 na folia, enquanto no mesmo período do ano anterior, foram 15, o que equivale a um crescimento de 280%.

A instituição agiu de maneira integrada com as outras forças de segurança e reuniu elementos probatórios nas investigações, que cumpriu 20 decisões judiciais durante os dias da festa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.