• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia cumpre 11 mandados de busca e apreensão em Salvador e SAJ por sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Polícia cumpre 11 mandados de busca e apreensão em Salvador e SAJ por sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Operação tem como alvo empresas do ramo atacadista e de alimentos

Por Da Redação
Às

Polícia cumpre 11 mandados de busca e apreensão em Salvador e SAJ por sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Uma ação conjunta entre as secretarias de Segurança Pública (SSP-BA) e a Fazenda (Sefaz), além do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), cumpre na manhã desta quarta-feira (16), 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador e Santo Antônio de Jesus em operação que investiga esquema de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Chamada de Grande Família, a operação tem como alvo empresas do ramo atacadista e de alimentos. Segundo o MP-BA, a suspeita é que tenham sido desviados aproximadamente R$ 50 milhões dos cofres públicos.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada de Salvador e os empresários eram pelos órgãos fazendários desde 2017, que remeteram, na ocasião, 15 notícias-crimes ao MP-BA relacionadas ao grupo empresarial investigado.

Ainda de acordo com o MP-BA, foram solicitados ao Judiciário o sequestro de bens das empresas e dos sócios, incluindo móveis, veículos e contas bancárias, para que seja possível garantir a restituição dos valores devidos aos cofres públicos, através da atuação do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira).

Informações do Gaesf apontam que a “investigação levantou indícios da prática de lavagem de capitais, uma vez que foi verificada a constituição de novas empresas, entre elas holdings patrimoniais, em nome de familiares e pessoas próximas aos empresários”.

Integram a operação equipes da Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Ceccor-LD), por meio da Dececap, as duas do Draco, da COE, da PM, da Sefaz e do MP-BA.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário