• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Polícia identifica suspeitos de ataques que deixaram delegado e policial aposentado feridos em Salvador

Polícia identifica suspeitos de ataques que deixaram delegado e policial aposentado feridos em Salvador

Buscas contam com atuação de diversas unidades da Polícia Civil

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Polícia identifica suspeitos de ataques que deixaram delegado e policial aposentado feridos em Salvador

Foto: Divulgação Ascom/PCBA

A Polícia Civil da Bahia já identificou os suspeitos de envolvimento nos ataques que deixaram um delegado e um policial civil aposentado feridos em Salvador entre domingo (13) e segunda-feira (14). As equipes seguem em diligências para localizar e prender os investigados, cujos nomes não foram divulgados.

Os casos são investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com o apoio de diversas unidades, incluindo o Departamento de Inteligência Policial (DIP), Draco, Deic, Denarc, Depom, COPJ e CORE.

“Não vamos descansar até responsabilizar os autores dos disparos que também alvejaram dois moradores do bairro”, afirmou o delegado-geral André Viana, em nota.

Nesta segunda-feira (14), o delegado Jean Fiúza, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), foi baleado no cotovelo durante uma operação na Engomadeira, onde equipes cumpriam mandado contra um suspeito de roubo. No local, acontecia uma festa paredão com a presença de suspeitos ligados ao tráfico de drogas, momento em que houve troca de tiros.

Na ação, além do delegado, outras duas pessoas foram atingidas. Uma delas, o ambulante Marcelo Cergueira de Souza, morreu após ser socorrido ao Hospital Geral Roberto Santos. A outra vítima, uma mulher não identificada, foi levada para uma unidade de saúde; o estado dela não foi informado.

O delegado foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), passou por cirurgia e tem quadro estável. Em áudio obtido pela imprensa, Jean Fiúza pediu apoio: “Oh galera, estou baleado aqui. Delegado Jean Fiúza, estou baleado aqui. Bora, bora! Situação na Engomadeira. Isso é da operação.”

Na noite de domingo (13), um policial civil aposentado também foi baleado durante uma tentativa de assalto na Avenida 29 de Março, quando teve o carro alvejado por ocupantes de outro veículo. A vítima permanece internada no HGE, sem risco de morte.

O policiamento na Engomadeira foi reforçado após o ataque, e as buscas pelos suspeitos seguem em andamento. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas ao Disque Denúncia, pelo número 181.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.