• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia Militar deflagra operação de reforço da segurança no bairro de Valéria, em Salvador

Polícia Militar deflagra operação de reforço da segurança no bairro de Valéria, em Salvador

O objetivo da ação é combater duas organizações criminosas que disputam pontos de venda de drogas, na região

Por Da Redação
Às

Polícia Militar deflagra operação de reforço da segurança no bairro de Valéria, em Salvador

Foto: Reprodução / SSP-Ba

Foi iniciada pela Polícia Militar (PM) na manhã desta sexta-feira (5) uma operação de reforço do policiamento no bairro de Valéria, em Salvador. A ação ocorre dois dias após uma operadora de caixa ser morta durante um assalto em um mercadinho do bairro, e um dia depois de uma operação da Polícia Civil na região. 

O objetivo da ação é combater duas organizações criminosas que disputam pontos de venda de drogas, na região. Bloqueios itinerantes serão montados nas principais entradas e saídas do bairro, promovendo abordagens a veículos e pedestres. 

Estão trabalhando na operação, cerca de 530 militares da 31ª CIPM, Rondesp BTS, Batalhão de Choque, Graer, Águia, Polícia Montada e Coppa. Os militares estão se revezando em plantões de 24h, e sem prazo para terminar. Cães farejadores também serão empregados em varreduras, buscando entorpecentes.

Segundo o coronel Paulo Coutinho, comandante da PM-BA, a ação, que visa aumentar a segurança no bairro, já vinha sendo planejada antes do caso que resultou na morte da operadora de caixa.

"Não temos período pra conclusão dessa operação. Ela será mantida até quando entendemos necessária", falou o comandante.

O coronel Paulo Coutinho disse ainda que uma operação como essa enfrenta problemas como o relevo do bairro e falta de informações por parte de moradores.

“Por isso que a gente pede à comunidade: confie na PM, existimos para servir e proteger”, falou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.