Polícia Militar reforça segurança no bairro de Águas Claras, em Salvador
Medida ocorreu após moradores registrarem tiroteios

Foto: Reprodução / TV Bahia
Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Militar ampliou o efetivo de agentes em atuação no bairro de Águas Claras, em Salvador, após moradores registrarem trocas de tiros. A última ocorrência aconteceu na madrugada de domingo (17).
Vídeos que circularam pelas redes sociais mostram homens fortemente armados e causando terror na localidade conhecida como “Casinhas”. Outras imagens feitas pelos suspeitos exibem os disparos em uma região de mata. É possível ouvir palavras de ordem para “avançar” enquanto os tiros eram efetuados.
“Tivemos uma ação criminosa no domingo à noite onde criminosos tentaram fazer demonstração de poder fizeram disparos na região das Casinhas. Nossas guarnições se deslocaram, porém eles fugiram”, disse o major César Santiago, comandante da 3ª CIPM, responsável pelo policiamento na região.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o bairro de Águas Claras conta com cerca de 37 mil habitantes, , e serve como via de acesso a importantes pontos, como a Via Regional, Avenida 29 de Março e BR-324, principal rodovia do estado. De acordo com a PM, isso possibilita a fuga de criminosos com mais facilidade.