• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia prende homem por cárcere privado após denúncia em rede social

Polícia prende homem por cárcere privado após denúncia em rede social

Vítima pediu socorro através da campanha "Sinal Vermelho"

Por Da Redação
Às

Polícia prende homem por cárcere privado após denúncia em rede social

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um caminhoneiro de 41 anos foi preso em flagrante por cárcere privado e violência doméstica depois que a mulher dele, de 38 anos, pediu socorro nas redes sociais através de uma foto marcada com um X vermelho. Ele foi detido na tarde desta quinta-feira (25), no quilômetro 78 da BR-153, em Bady Bassittn no estado de São Paulo. 

De acordo com Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais receberam o compartilhamento das postagens da mulher, que afirmou que era agredida pelo companheiro. O casal é de Anápolis, em Goiás e seguia de Santa Catarina até Brasília com carga de madeira em um caminhão.

Com o número da placa do veículo e do relato da mulher, os policiais abordaram o caminhão em Bady Bassitt. A vítima, que não teve a identidade revelada, apresentava sinais de violência no rosto e afirmou que era agredida pelo homem.

O caminhoneiro foi levado à delegacia da cidade, onde foi preso em flagrante por cárcere privado e violência doméstica. Segundo a PRF, ele era investigado em outros inquéritos pelo mesmo crime, mas não havia medida protetiva contra o agressor.

A vítima passou por exame de corpo de delito e foi ouvida. O homem foi encaminhado à prisão.

A campanha " Sinal Vermelho", lançada em junho do ano passado, em parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), é para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica. 

De acordo com o CNJ, a vítima deve fazer um “X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom. Com isso, a mulher sinaliza que está em situação de violência e recebe ajuda dos comerciantes, que devem acionar a polícia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.