Policiais militares são presos por colaboração nos atos criminosos do dia 8 de janeiro
Os nomes dos militares foram divulgados pela Polícia Federal

Foto: Reprodução/Polícia Federal
A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (7), quatro policiais militares suspeitos de terem se omitido no enfrentamento e colaborar com os atos criminosos de 8 de janeiro em Brasília.
Os nomes foram divulgados e são eles: o coronel Jorge Eduardo Naime Barreto, então chefe do Departamento Operacional da Polícia Militar do DF – que já foi preso na manhã desta terça; o capitão Josiel Pereira César, ajudante de ordens do comando-geral da Polícia Militar; o policial Flávio Silvestre de Alencar, envolvido na ação que "liberou" o acesso dos vândalos ao prédio do Supremo Tribunal Federal; o policial Rafael Pereira Martins.
No total, foram expedidos três mandados de prisão preventiva e um de prisão temporária, além de seis de busca e apreensão.
Esta é a quinta fase da Operação Lesa Pátria, que tem o objetivo de prender envolvidos nos atos golpistas registrados no dia 8 de janeiro, quando centenas de pessoas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Até o último dia 6 de fevereiro, foram cumpridos 16 mandados de prisão e 31 mandados de busca e apreensão nas fases anteriores da operação Lesa Pátria.