Policiais prendem homens com carga de flores avaliada em mais de R$ 150 mil em Santo Estêvão
Outros membros da quadrilha já foram identificados e estão sendo procurados pela Decarga

Foto: Reprodução
Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), prenderam dois homens com uma carga de flores avaliada em mais de R$ 150 mil, na madrugada desta sexta-feira (12), em Santo Estêvão.
De acordo com a Polícia Civil, “a carga havia saído da cidade de Gravatá em Pernambuco, que é a maior produtora de flores tropicais do norte nordeste, e tinha destino a cidade de Salvador. No momento em que o caminhão passava pela BR-116 norte, próximo ao município de Serrinha, foi interceptado e levado por uma quadrilha de roubo de cargas.”
Ainda segundo a polícia, os homens fizeram a vítima de refém em um cativeiro e o caminhão foi levado para o sul do estado. Ao chegar na cidade de Buerarema, os suspeitos não conseguiram prosseguir por problemas mecânicos no caminhão. Com isso, os bandidos resolveram transferir as flores para outro caminhão fretado e tentaram vender rapidamente antes que a carga estragasse com o calor. Eles também procuraram alguns comerciantes de Feira de Santana oferecendo o produto.
Outros membros da quadrilha já foram identificados e estão sendo procurados pela Decarga. Com o trabalho de inteligência, foi possível localizar e efetuar a prisão dos dois criminosos.
“Foi recuperada a totalidade da carga em um caminhão baú dos bandidos em um Posto de Combustível de Santo Estêvão, além da recuperação do caminhão refrigerado da vítima, que estava próximo a um galpão na cidade de Buerarema. Os dois criminosos presos foram conduzidos e autuados em flagrante pelo crime de Receptação e formação de quadrilha, ficando à disposição da justiça. Os demais membros da quadrilha já foram identificados e estão sendo procurados pela Decarga.”