• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Ponte na divisa entre Bahia e Minas Gerais é interditada após risco de desabamento

Ponte na divisa entre Bahia e Minas Gerais é interditada após risco de desabamento

Estrutura sobre o Rio Buranhém liga distritos de Guaratinga e Santo Antônio do Jacinto e afeta transporte escolar e escoamento da produção rural

Por Da Redação
Às

Ponte na divisa entre Bahia e Minas Gerais é interditada após risco de desabamento

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A ponte pertence às prefeituras de Guaratinga, no extremo sul da Bahia, e de Santo Antônio do Jacinto, em Minas Gerais. As duas administrações dividem a responsabilidade pela manutenção da estrutura, que fica exatamente sobre a linha de divisa entre os estados.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Guaratinga, a interdição foi adotada como medida preventiva após identificação de problemas estruturais. Com o bloqueio, nenhum tipo de veículo pode passar pelo local.

Moradores relataram que as vigas de sustentação estariam cedendo devido ao intenso tráfego de caminhões pesados que utilizam o trecho diariamente. A travessia é usada para transporte escolar e para o escoamento da produção agrícola e pecuária da região.

De acordo com informações apuradas pela TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia, a estrutura apresenta sinais de comprometimento e estaria próxima do colapso. A ponte liga o distrito de Buranhém, os povoados de Córrego do Trançador e Córrego da Treita, além do distrito de Monte e o município de Jucuruçu, ao território mineiro.

Diversas localidades ficaram impactadas com a interdição. Apesar do bloqueio, há um acesso alternativo pela estrada antiga da região, por uma via próxima a um laticínio local.

A Prefeitura de Guaratinga informou que uma equipe da Secretaria de Infraestrutura será enviada ao local na quinta-feira (19), em conjunto com técnicos da Prefeitura de Santo Antônio do Jacinto, para realizar uma avaliação técnica detalhada.

A vistoria deve apontar os danos e subsidiar a elaboração de um plano para os reparos necessários. Até o momento, não há prazo oficial para o início das obras de recuperação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.