Por causa do coronavírus, Petrobras prorroga teletrabalho até o fim do ano

Medida é adotada para assegurar saúde dos funcionários

[Por causa do coronavírus, Petrobras prorroga teletrabalho até o fim do ano]

FOTO: Reprodução/ Agência Brasil

A Petrobras decidiu prorrogar até 31 de dezembro deste ano o teletrabalho por causa da pandemia do novo coronavírus. Segundo a entidade, a medida foi tomada de forma preventiva, para assegurar a saúde dos seus funcionários. Parte da equipe da empresa já atua a distância, ou seja, em casa ou em outro lugar fora do ambiente regular de trabalho devido à pandemia 

"A Estrutura Organizacional de Resposta (EOR), formada por representantes de diversas áreas da companhia com o objetivo de coordenar ações de prevenção ao coronavírus para proteção aos colaboradores, continuará monitorando os cenários interno e externo, com avaliação constante das decisões tomadas, tendo sempre como foco a segurança de todos. Em função de uma possível mudança de cenário da pandemia e dos locais em que a Petrobras atua, as datas de retorno poderão ser alteradas", diz a empresa em nota.

Ainda por nota, a empresa destaca que algumas atividades podem voltar ao trabalho presencial antes do fim do caso, mas apenas caso haja necessidade. "Nesses casos, a transição será segura e gradual, em ondas, seguindo uma rigorosa análise, que levará em consideração as atividades, a saúde e segurança dos empregados, a localidade e a regulação estabelecida por estados e municípios, assim como as orientações das autoridades sanitárias". 

No setor operacional, onde não é possível a realização do home office, a Petrobras informou que as medidas preventivas serão mantidas para reduzir a exposição dos trabalhados ao vírus. "Este momento evidencia que a transformação digital está ocorrendo de forma consistente e acelerada. A Petrobras está estudando a implantação permanente do teletrabalho até três dias por semana, observados os critérios de elegibilidade e mediante análise gerencial. O modelo permanente ainda está sendo elaborado e só terá início após a conclusão do presente modelo transitório regido em função da pandemia". 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!