Portugal suspende proibição de viagens para turistas do Brasil após 17 meses
Agora, viajantes brasileiros não precisam mais ficar em quarentena

Foto: Getty Images
O governo de Portugal informou, nesta quarta-feira (1°), que voltará a permitir a entrada de turistas do Brasil no país. A iniciativa acontece quase 18 meses depois da vigência de um decreto que impôs a proibição de viagens não essenciais com o objetivo de conter a disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Embora os brasileiros tenham acesso permitido ao país por motivos como trabalho, família ou saúde, o fim da restrição para turismo era aguardado há muito tempo. Com a flexibilização, os viajantes do Brasil não precisam mais ficar em quarentena, mas deverão apresentar um teste negativo para Covid-19. A mesma regra se aplica a visitantes do Reino Unido, de acordo com o governo.
Passageiros de países como Japão, Austrália, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Nova Zelândia, Singapura e Canadá também poderão viajar para Portugal se apresentarem teste negativo. Já os visitantes do Nepal, Índia e África do Sul ainda precisam ficar em quarentena por 14 dias após a chegada e devem viajar apenas por motivos essenciais. Portugal suspendeu a maioria das restrições com um plano de três fases, apoiado por uma implementação de vacinação rápida e eficiente. Nesta quarta-feira (1º), 73% da população estava totalmente vacinada, de acordo com os dados do Ministério da Saúde português.