Potencial de internacionalização

Confira o nosso editorial deste domingo (10)

[Potencial de internacionalização]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

Apoiar a inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas do mundo é o que faz o programa interministerial Startout Brasil, do governo federal. A iniciativa, que preenche uma lacuna, seleciona startups inovadoras com potencial de internacionalização e oferece mentoria e contato com parceiros, investidores e potenciais clientes.

O programa pode ser visto como a porta para a internacionalização. Surgiu a partir do diagnóstico de que muitas startups brasileiras que têm o potencial de atuar no exterior, mas perdem essa oportunidade por inúmeros motivos.

Para participar, as startups precisam se inscrever para seleção na plataforma do programa (http://www.startoutbrasil.com.br). As selecionadas começam a receber capacitação ainda no Brasil sobre internacionalização, informações específicas sobre o mercado de destino, de como fazer negócios, como apresentar a solução e como fazer um estudo de mercado para identificar quais conexões seriam interessantes fazer na missão presencial.

O Brasil tem muitas empresas com potencial global e que poderiam aumentar de forma significativa seu mercado consumidor. E programas como esse só vem a calhar para ajudar no desenvolvimento e capacitação dessas empresas para internacionalização.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Prefeituras-Bairro seguem com serviço de regularização eleitoral até dia 8]

Alistamento, transferência do título de eleitor para Salvador e revisão de dados eleitorais estão entre os serviços oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!