Potencializar a rede turística latino-americana

Confira o editorial desta segunda-feira (28)

[Potencializar a rede turística latino-americana]

FOTO: Divulgação/Pixabay

O Brasil passou a integrar neste mês a Rede Latino-Americana de Governos para Atração de Investimentos em Turismo. Formado por países como Peru, México, Colômbia, Argentina, Equador e Chile, o grupo tem o objetivo de fortalecer os investimentos no setor como região e, assim, unificar esforços para aproveitar e divulgar as potencialidades e oportunidades comuns entre os participantes. 

É um seleto grupo dentro do nicho turístico das Américas e potencializar este intercâmbio é fundamental ao setor, ainda mais neste momento de retomada com o que parece ser – enfim – os últimos momentos dramáticos da pandemia da Covid-19.

Juntos, os países da rede aglutinam uma gama cultural incrível, sem dúvida. Congregam, ainda, um espaço territorial imenso a ser explorado, com muitos atrativos naturais e culturais. Ou seja, existem potencial para que o mundo olhe cada vez mais para as Américas como um destino turístico plural.

 Baseado em um plano de ações com validade até 2023, a Rede Latino-Americana de Governos para Atração de Investimentos em Turismo trabalha em cima de mecanismos que melhorem o conhecimento e as ferramentas de investimentos e que aumentem o posicionamento dos países como destino para investimentos em turismo.

Além disso, os participantes propõem medidas que padronizem as ferramentas e os benefícios para o ecossistema do setor.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!