Potencializar atração de investimento estrangeiro
Confira o editorial desta quarta-feira (12)

Foto: Divulgação
Um memorando de entendimento que possibilitará assistência técnica bilateral nas áreas de segurança hídrica, irrigação, recuperação e reabilitação de bacias hidrográficas, saneamento, habitação e iluminação pública foi recentemente assinado entre os governos do Brasil e EUA. Infraestrutura e recursos hídricos são uma questão muito importante para a população brasileira.
Um avanço em desenvolvimento que vai identificar as melhores práticas internacionais em modelagem de projetos de infraestrutura nessas áreas, com vistas a potencializar a atração de investimentos estrangeiros para projetos coordenados pela Pasta.
O governo norte-americano disponibilizará, sem custos para o lado brasileiro, um consultor especializado para identificar as principais demandas e gargalos no que diz respeito à atração de recursos privados para as obras do ministério.
É o momento do país aproveitar a expertise que o Tesouro Americano tem em todos os projetos de colaboração e, do outro lado, espera-se compromisso nesta dinâmica bilateral para atrair de investimentos privados.