Pousada de Trancoso é eleita como Melhor Hotel de Praia das Américas!

Por Michel Telles
Às

Pousada de Trancoso é eleita como Melhor Hotel de Praia das Américas!

Foto: Tomás Viana

Premiada como Melhor Hotel de Praia das Américas Central e Sul pela Condé Nast Johansens Awards for Excellence 2025, a Pousada Estrela D’Água, inaugurada há 26 anos, é referência de hospitalidade em Trancoso, sul da Bahia.  E para se manter nesse patamar de excelência, sua sócia-proprietária, Evelyn Gavioli, anuncia investimentos recentemente realizados na estrutura do hotel-boutique para a chegada da temporada de verão 2025-2026.

De acordo com a empresária, durante um mês a propriedade passou por obras de manutenção sustentável em vários ambientes, como o telhado da casa principal, a cozinha, o deck com vista para a praia, a área da piscina e o Bar da Costa. Toda a parte de madeira de algumas suítes e bangalôs também foi renovada, assim como foram implementados alguns detalhes de decoração. “Trabalhos de manutenção são necessários todo ano, ainda mais porque, por estarmos à beira-mar, estamos sujeitos aos efeitos da maresia e da umidade”, explica Evelyn.

Vale lembrar que, em 2024, e sob a batuta do arquiteto Alexandre Silveira, da Primo Arquitetura e Urbanismo, de Salvador, a Estrela D’Água passou por um projeto de melhorias e comodidades que envolveram o restaurante, o salão de jogos e a varanda, preservando as referências da região e priorizando o não descarte. Uma solução pautada pela sustentabilidade que, como ocorreu neste ano, imprime um charme ainda maior à propriedade pé na areia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.