PP pressiona Fufuca a deixar o Ministério dos Esportes até domingo (5)

Legenda já havia determinado a saída de filiados de cargos do Executivo sob pena de expulsão

Por Da Redação
Às

PP pressiona Fufuca a deixar o Ministério dos Esportes até domingo (5)

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

O Partido Progressistas (PP) tem pressionado o ministro dos Esportes, André Fufuca, a deixar a pasta até o próximo domingo (5). A legenda, que formalizou federação com o União Brasil em agosto, já havia decidido no início de setembro dar um prazo de um mês para que todos os filiados com cargos ligados ao Poder Executivo se desliguem das suas funções, sob pena de serem expulsos das legendas. 

Fufuca é deputado licenciado pelo PP do Maranhão e um dos nomes mais próximos do presidente do partido, o senador Ciro Nogueira (PI).

LEIA TAMBÉM: Com saída de Sabino, União Brasil e PP ainda têm 140 filiados em órgãos de orçamento no país

De acordo com o jornal O Globo, o ministro já teria dito em conversa com Nogueira que seguiria a orientação da legenda e deixaria o ministério.

Já o União Brasil resolveu adiantar o prazo e determinou a saída dos filiados do governo federal na última sexta-feira (26). O ministro do Turismo, Celso Sabino, que é deputado licenciado pelo União do Pará, já disse que comunicou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que vai pedir demissão, mas assegurou a permanência no cargo até a próxima quinta-feira.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.