Praticantes de skate desenvolvem o esporte na capital baiana

O grupo se reúne toda semana no Parque da Cidade

Por Osvaldo Marques
Ás

Praticantes de skate desenvolvem o esporte na capital baiana

Foto: Osvaldo Marques

O público que frequenta o espaço Joventino Silva, mais conhecido como  "Parque da Cidade", no bairro da Pituba, em Salvador, encontra diversas formas de garantir a diversão da criançada durante os feriados e finais de semana. É o caso dos apreciadores do skate. O grupo "Amigos do Parque", criado em 2017, tem o desafio de desmistificar o esporte, e fazer dele mais uma opção para os mais jovens e também para os mais 'velhinhos'. 

O farmacêutico Wilton Santos, 55 anos, por problemas de saúde precisou suspender a prática dos esportes, e não imaginava que um dia voltaria praticar alguma atividade que demande exercício físico. Sua rotina se resumia aos filmes, televisão, até que um dia seu médico o recomendou a retomada da prática esportiva, foi quando seu filho pediu de presente um surf-skate, e ao levá-lo para brincar, Will acabou entrando na brincadeira e conheceu o grupo "Amigos do Skate", onde todos são prestativos e ensinam um ao outro como andar e aprimorar as técnicas do skate.

O engenheiro Daniel Obradovich também faz parte do Amigos do Parque, e fala que "sábado já dia marcado para andar de skate no Parque. Fiquei um tempo sem vir aqui, e quando vi essas pistas fiquei encantado, voltei a praticar e não pretendo mais parar", afirma.

O estudante de fisioterapia, Bernard Remy Rangel, fala que desde que inaugurou as pistas, nunca parou de frequentar o local. Ele explica que sempre frequentou as praças e pistas públicas, e  quem deseja andar de skate. precisa antes de tudo, comprar os equipamentos de proteção, estar sempre acompanhado de alguém que já pratica o esporte, cuidar da alimentação e escolher um horário que o sol não esteja muito forte para não se machucar e evita problemas de saúde. "Eu ficava olhando para as pistas e achava que nunca ia conseguir andar.

Atualmente o grupo Amigos da Música é composto por pessoas com idade entre 20/65 que praticam a modalidade, e possui o canal nas redes sociais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário