• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • “Precedente perigoso”, diz defesa do senador Marcos do Val sobre decisão do STF

“Precedente perigoso”, diz defesa do senador Marcos do Val sobre decisão do STF

Senador será monitorado por tornozeleira eletrônica após viagem aos EUA

Por Da Redação
Às

“Precedente perigoso”, diz defesa do senador Marcos do Val sobre decisão do STF

Foto: Pedro França/Agência Senado

A defesa do senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou que a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) representa um “precedente perigoso”. Moraes determinou novas medidas cautelares ao parlamentar, inclusive o uso de tornozeleira eletrônica. 

Para os advogados do senador, as medidas ameaçam garantias constitucionais previstas para membros do Congresso e  “também os princípios fundamentais do devido processo legal e da separação dos Poderes”.

A declaração ocorre após Do Val retornar de uma viagem aos Estados Unidos, onde permaneceu por dez dias, mesmo com ordem do STF para entregar o passaporte diplomático.

A defesa sustenta que não houve descumprimento, pois, segundo os advogados Iggor Dantas Ramos e Fernando Storto, o senador não estava impedido de deixar o país e comunicou previamente o deslocamento à Presidência do Senado e ao Supremo.

Na segunda-feira (4), o parlamentar foi alvo de operação da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Brasília, onde foi abordado ao desembarcar. A partir de agora, ele será monitorado eletronicamente e deverá cumprir as novas restrições impostas pelo STF.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário