Preço da gasolina registra queda de 8% em abril
No acumulado do ano, a queda é de 11,17%

Foto: Agência Brasil
Por causa da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus e com a diminuição na circulação dos veículos nas ruas, o preço da gasolina registrou uma queda de 8% no mês de abril. O valor médio do combustível no Brasil ficou em R$ 4,23 e no acumulado do ano, a queda é de 11,17%.
Os dados foram divulgados pelo ValeCard, que analisou os registros das transações realizadas em abril por meio do cartão de abastecimento da empresa nos dois mil postos credenciados.
Leia também: Preço da gasolina cresce 12% nas refinarias, afirma Petrobras
De acordo com a empresa, os estados que apresentaram as maiores quedas no valor da gasolina foram: o Paraná, com -13,85%, Distrito Federal (-12,95%), Mato Grosso (-11,51%) e São Paulo, onde o preço caiu 9,14%. Já o Amapá foi o único estado a registrar a maior alta com +2,76%.
Em consideração ao valor do preço médio por litro, os estados do Paraná e Santa Catarina tiveram os menores preços, com 3,777 e 3,863 reais, respectivamente. Já os estados que apresentaram os valores médios mais caros do país foram o Rio de Janeiro, com 4,678 reais e o Acre, com 4,67 reais.


