Preços de remédios para hospitais caem pelo terceiro mês consecutivo

A queda ocorre por conta da melhora nos indicadores de contaminação, internação e mortes causada pela covid-19

Por Da Redação
Às

Preços de remédios para hospitais caem pelo terceiro mês consecutivo

Foto: Reprodução/G1

O preço de medicamentos para hospitais diminuiu 2,29% em agosto, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (13) pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) da USP (Universidade de São Paulo). Essa é a terceira queda consecutiva do indicador.

A desaceleração no valor dos remédios ocorre por conta da melhora nos indicadores de contaminação, internação e mortes por causa da pandemia de covid-19. Mas apesar da queda, o valor dos medicamentos acumulou ganho de 9,93% nos últimos 12 meses e já saltou 7,85% entre janeiro e agosto deste ano.

De acordo com informações do IPM-H (Índice de Preços de Medicamentos para Hospitais), a queda de preços no mês de agosto foi levada pelos remédios para o aparelho  cardiovascular (-9,91%), sistema nervoso (-8,34%) e sistema musculoesquelético (-5,97%).

Os medicamentos hospitalares para preparos hormonais (-4,84%), anti-infecciosos gerais para uso sistêmico (-3,57%), aparelho digestivo/metabolismo (-2,29%), entre outros, também ficaram mais em conta, diz o estudo.

Os remédios utilizados pelos hospitais em casos graves relacionados à covid-19, como propofol (anestésico), fentanila (analgésico) e omeprazol (distúrbios gastrointestinais), também entram na lista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.