Prefeita alemã alvo de ameaças de extremistas renuncia ao cargo

Martina vinha sendo alvo de ameaças desde que condenou o ataque de um grupo de "milicianos"

Por Da Redação
Ás

Prefeita alemã alvo de ameaças de extremistas renuncia ao cargo

Foto: Divulgação/ Dirk Sukow

A prefeita Martina Angermann, da cidade alemã de Arnsdorf, no estado da Saxônia, renunciou ao seu cargo nesta sexta-feira (22) após ser ameaçada de morte por membros de grupos da extrema direita. As ameaças passaram a ser enviadas após ela ter condenado veementemente o ataque de quatro membros de um grupo local de “milicianos” contra um refugiado iraquiano.

Martina, que é do Partido Social-Democrata (SPD), criticou publicamente as ações dos homens, que se autodenominavam como membros de uma patrulha comunitária durante ataque que aconteceu em 2016. O alvo tinha problemas mentais e foi amarrado em uma árvore pelos quatro homens.

O julgamento dos autores do crime, que justificaram seu comportamento como de autodefesa, foi interrompido logo depois de seu início, em janeiro de 2017. O juiz responsável pelo caso entendeu que o crime era de pouca gravidade os membros do grupo não foram punidos.

No entanto, a ex-prefeita continuou recebendo ameaças, de acordo com a emissora pública Mitteldeutscher Rundfunk (MDR). Recentemente, ela também foi alvo de um processo por difamação apresentado por um dos membros do grupo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.