Prefeito de SP diz que cidade só aguarda decisão do Estado para desobrigar uso de máscaras
O gestor afirmou que um estudo sobre o tema foi entregue ao vice-governador do estado

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) retificou que já é possível desobrigar o uso da máscaras em locais abertos na capital paulista. De acordo com o gestor já há a possibilidade de retirar a obrigatoriedade da proteção facial em ambientes como ruas, parques e o autódromo.
Em entrevista à CNN, Nunes destacou que a ampla vacinação, com 100% de adultos e 80% de crianças imunizadas, aliada à diminuição da ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) como indicadores que permitem a flexibilização. O gestor ainda afirmou que um estudo sobre o tema foi entregue ao vice-governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB).
“Com a liberação por parte do estado, nós acompanharemos a decisão, porque nosso estudo epidemiológico diz que é adequado. A cidade de São Paulo já entende que não há mais necessidade de obrigar o uso de máscaras em locais abertos. O governo do estado, eventualmente, anunciando isso amanhã, a prefeitura da capital vai acompanhar a decisão”, explicou.
O prefeito ainda afirmou que a equipe avalia retirar a obrigatoriedade do passaporte da vacina seguindo o avanço da vacinação. “Devemos ter uma resposta até sexta-feira (11) vamos continuar exigindo passaporte da vacina. A princípio, nem precisaria, porque todo mundo está vacinado", disse o gestor.