Prefeitura de Bauru, onde Pelé cresceu, lamenta morte do Rei do Futebol

Prefeita Suéllen Rosim decretou luto oficial de três dias

Por Da Redação
Ás

Prefeitura de Bauru, onde Pelé cresceu, lamenta morte do Rei do Futebol

Foto: Divulgação/Netflix

A Prefeitura de Bauru, cidade em que Pelé cresceu, lamentou a morte do Rei do Futebol na quinta-feira (29), aos 82 anos, em São Paulo. A prefeita Suéllen Rosim decretou luto oficial de três dias.

Edson Arantes do Nascimento era natural de Três Corações, em Minas Gerais, mas chegou ainda criança em Bauru com a família. Foi nos campos de futebol de Bauru que ele começou a jogar, e também onde ganhou o apelido de Pelé. Ele foi jogador do Bauru Atlético Clube (BAC), e chegou a ficar perto de ir para o Esporte Clube Noroeste, atuando com a camisa alvirrubra em três jogos amistosos, mas acabou indo para o Santos Futebol Clube, onde fez praticamente toda a sua carreira.

Pelé conquistou a primeira Copa do Mundo com a Seleção Brasileira aos 17 anos, na Suécia-1958, e ainda foi campeão do mundo de novo no Chile-1962 e no México-1970, sendo até os dias atuais o único jogador com três títulos de Copa do Mundo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário