Prefeitura de Morpará decreta 'lockdown' de 11 dias após alta de casos e mortes por Covid-19
A medida vai até o dia 31 de maio

Foto: Reprodução/G1
A prefeitura de Morpará, no oeste baiano, em decreto da última quinta-feira (20), anunciou um lockdown [fechamento, em tradução livre] de 11 dias. Começou nesta quinta e vai até o dia 31 de maio. Durante o decreto, os serviços essenciais – mercado, açougues, padarias – além de restaurantes, lanchonetes e pizzarias deverão funcionar de portas fechadas e pela modalidade delivery.
Segundo o documento, correspondentes bancários e casas lotéricas deverão permanecer fechados até a próxima terça-feira (25). Farmácias, postos de combustíveis, revendedores de água e gás poderão abrir até as 20h. Funerárias também só poderão funcionar de portas fechadas, com atendimento individual. Ficam fora das restrições os serviços nos postos de saúde, limpeza urbana e segurança pública.
Para decretar o lockdown, a prefeitura alegou que um dos motivos foi o crescimento em 68% dos casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas, além do crescimento do número de mortes. Nesta quinta, uma funcionária pública, de 36 anos, morreu vítima do novo coronavírus.
De acordo com o boletim municipal, o total de casos confirmados na cidade é de 234, sendo 37 ativos, aqueles que podem infectar outras pessoas, com seis mortes.


