Prefeitura de Salvador deve adotar medidas restritivas no São João
"Está no nosso radar [as ações] e vamos anunciar, se necessário" diz Bruno Reis

Foto: Reprodução
A prefeitura de Salvador informou que medidas para conter a proliferação da Covid-19 no período de São João podem ser anunciadas até o dia 15 de junho.
De acordo com Reis, o São João, que foi cancelado neste ano, não impacta na rede de saúde do município já que, na capital baiana, não há tradição da festa.
“Vamos analisar os dados até lá para ver quais medidas nós vamos adotar. O São João não é uma data que impacta muito a nossa cidade porque não tem tradição de grandes festejos juninos. É mais da cultura do baiano sair da capital para o interior. Isso tem um risco porque pode tanto levar o vírus como trazer. O fato é que não há em Salvador grandes aglomerações (...) Cada dia com sua agonia. Está no nosso radar [as ações] e vamos anunciar, se necessário”, pontuou o prefeito Bruno Reis.
Em 2020, logo após o período junino, a Bahia viveu um aumento de novos casos e internações nos dias seguintes aos festejos. Em Salvador, quatro em cada dez pacientes internados com o novo coronavírus foram transferidos de cidades do interior.