Prefeitura de Salvador inicia vistoria em mototáxis na próxima segunda (25)
Convocados devem realizar agendamento prévio

Foto: Divulgação
A Prefeitura inicia, na próxima segunda (25), a vistoria em mototáxis que circulam pela capital baiana. Ao todo, 61 condutores foram convocados, conforme publicação no Diário Oficial do Município (DOM). O prazo para vistoria vai até o dia 24 de fevereiro.
Para a vistoria, os convocados devem realizar um agendamento prévio pela internet. O serviço é feito na Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), localizada na sede da Transalvador, no Vale dos Barris.
No dia do atendimento, é necessário comparecer com documentos como: o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) em nome do interessado ou financiamento, apólice do seguro contra riscos para o condutor e passageiro com valor a partir de R$10 mil, duas fotos 5x7, comprovante de pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) e do IPVA, além de Certidão Negativa Criminal.
Já o veículo deve ter os equipamentos emergenciais obrigatórios, além de alguns requisitos, como cor padrão amarela, número de prefixo da permissão, em pintura automotiva, no tanque de combustível e carenagens laterais, na cor preta; entre outros.