• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Prefeitura inaugura viaduto na região do Iguatemi, em Salvador: 'vai possibilitar melhor deslocamento', avalia secretário de Mobilidade

Prefeitura inaugura viaduto na região do Iguatemi, em Salvador: 'vai possibilitar melhor deslocamento', avalia secretário de Mobilidade

Expectativa é de que o novo viaduto, que teve investimento de mais de R$ 60 milhões, melhore o tráfego da região do Iguatemi

Por Da Redação
Às

Atualizado
Prefeitura inaugura viaduto na região do Iguatemi, em Salvador: 'vai possibilitar melhor deslocamento', avalia secretário de Mobilidade

Foto: Samara Figueiredo/Farol da Bahia

A Prefeitura de Salvador entregou, na manhã desta segunda-feira (26), o viaduto José Linhares, que passa a fazer uma ligação da avenida ACM, em frente ao Shopping da Bahia, em direção ao Acesso Norte. A obra teve investimento de total de cerca de R$ 63 milhões.

A expectativa é de que o novo viaduto melhore o tráfego nesta região, que é uma das mais movimentadas da cidade, já que vai eliminar os semáforos em frente ao Shopping da Bahia, consequentemente diminuindo o entrelaçamento de fluxos no acesso ao Viaduto dos Rodoviários e para o retorno ao Acesso Norte/BR-324, como explica o secretário de Mobilidade de Salvador, Pablo Souza.

"Todo mundo que vem da região da avenida ACM, com desejo de viagem para a região da Rótula do Abacaxi, vai ter uma redução do tempo de viagem, porque não precisa mais ir no Viaduto dos Rodoviários, o que causa uma retenção com todo fluxo vindo da Bonocô. Essa nova entrega vai possibilitar um melhor deslocamento, vai possibilitar uma redução no percurso dos motoristas, no percurso dos transportes coletivos também, dentro dessa região, e mais qualidade de vida para o povo de Salvador", destacou.

O prefeito Bruno Reis reforçou a melhoria no tráfego e disse que, com base nos estudos contratados pela prefeitura, é possível dizer que os motoristas terão mais tempo de lazer com a redução do tempo no trânsito da região.

“Esses números são de instituições de alta credibilidade. Com a redução de 14,24 horas por mês, a gente está devolvendo ao cidadão praticamente uma semana, que significa descanso, tempo para estudar e tempo para o lazer”, destacou. 

José Linhares

O novo viaduto foi nomeado em homenagem ao empresário José Linhares, pioneiro do outdoor na Bahia, fundador da da A. Linhares Outdoor. Ele morreu em agosto de 2023, aos 79 anos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.