Prefeitura instala projeto Ponto Verde no bairro de Plataforma, em Salvador
Ação visa mudanças em relação ao descarte indevido de lixo nas comunidades

Foto: Divulgação
O projeto Ponto Verde, que visa mudanças em relação ao descarte indevido de lixo nas comunidades, será instalado nesta sexta-feira (18), na rua Almeida Brandão, no bairro de Plataforma, em Salvador. A ação, que é desenvolvido pela Prefeitura através da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), transforma pontos de descarte de lixo e entulho em espaços verdes, floridos e repletos de mudas de plantas.
O projeto já solucionou o problema de locais que tinham questões críticas com relação ao descarte do lixo, a exemplo da Rua Nova República, na entrada da Santa Cruz. De acordo com o presidente da Limpurb, Leonardo Oliveira, o projeto ajuda a estreitar a relação do órgão com a comunidade e promove ganhos importantes. “Atuamos nesses espaços onde há cultura de despejar resíduos da construção civil, o famoso entulho, e o lixo doméstico, e transformamos em área verde. Fazemos toda a limpeza, conversamos com a população e iniciamos o projeto. A comunidade transforma o espaço junto com nossos agentes. A população se apropria do espaço e vira também agente fiscalizador”, disse.
A ação já foi realizada nas localidades de Santa Cruz, Pirajá, Ondina, Capelinha de São Caetano, Amaralina, Liberdade, Pau da Lima, Praia Grande e São Cristóvão, entre outros bairros da capital baiana.