• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeitura não disponibiliza medicamentos e animais são sacrificados em Lauro de Freitas

Prefeitura não disponibiliza medicamentos e animais são sacrificados em Lauro de Freitas

Vereador denuncia surto da doença e falta de suporte no município

Por Da Redação
Ás

Prefeitura não disponibiliza medicamentos e animais são sacrificados em Lauro de Freitas

Foto: Reprodução

Em um vídeo publicado nesta terça-feira (07), o vereador Tenóbio denunciou um surto de esporotricose e a falta de suporte da prefeitura, em Lauro de Freitas. Os animais acometidos com a doença estão sendo sacrificados. 

De acordo com o vereador, os gatos são os principais acometidos pela doença, que também atinge cachorros e pode contagiar seres humanos. Pela falta de medicamento e tratamento disponibilizado pela prefeitura, a doença tem evoluído para quadros graves. 

"A gente está enfrentando um surto de saúde pública agora de uma doença chamada esporotricose, que está matando os animais muito rápido. Eu entrei em contato com a Zoonose e simplesmente me disse que que iria sacrificar os bichos, que não teria como fazer o tratamento", alega Tenóbio.

Procurado, segundo o vídeo do vereador, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) afirma estar correndo atrás, junto à Secretaria Municipal de Saúde, para a liberação de medicamentos e tratamentos para a doença. Além disso, a única opção dada é a Eutanásia - que consiste no sacrifício dos animais. 

"A gente ainda não disponibiliza de fazer tratamento. A gente gostaria até de correr atrás de fazer esse tratamento", afirmou o entrevistado, que não foi identificado. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.