• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Presidente Biden alerta para aumento do antissemitismo após ataques do Hamas

Presidente Biden alerta para aumento do antissemitismo após ataques do Hamas

Dia Internacional da Lembrança do Holocausto destaca urgência em combater o ódio

Por Da Redação
Ás

Presidente Biden alerta para aumento do antissemitismo após ataques do Hamas

Foto: Reprodução/CNN

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, destacou nesta sexta-feira (26), a importância do Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, alertando para um crescente antissemitismo após os ataques do Hamas a Israel em 7 de outubro.

Biden, que lançou a primeira estratégia nacional dos EUA para combater o antissemitismo em maio de 2023, enfatizou a urgência de lembrar o Holocausto diante do ataque do Hamas que resultou na maior perda de vidas em um único dia desde a fundação de Israel em 1948, matando 1.200 pessoas.

O presidente condenou o "aumento alarmante do antissemitismo desprezível" no país e no exterior após o ataque do Hamas, destacando a necessidade de uma forte reação contra o negacionismo do Holocausto e esforços para minimizar os horrores perpetrados pelo Hamas em 7 de outubro, incluindo relatos de violência sexual contra civis israelenses.

Biden também reafirmou o compromisso de seu governo em condenar e combater o antissemitismo, trabalhando para garantir a libertação dos reféns mantidos pelo Hamas desde 7 de outubro.

O presidente, que visitou um campo de concentração alemão com seus filhos e netos para mostrar a profundidade do antissemitismo, também reconheceu o aumento dos incidentes antissemitas, antiárabes e antimuçulmanos desde os ataques de outubro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.