Presidente da Abam pede voto em Neto: 'Segurança abandonada no governo do PT'
Rita Santos diz que sede da associação foi assaltada duas vezes em um intervalo de uma semana

Foto: Reprodução/Redes sociais
A presidente da Associação Nacional das Baianas de Acarajé (Abam), Rita Santos, se pronunciou publicamente pedindo voto para o candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (UB), contra Jerônimo Rodrigues (PT). Em áudio divulgado nas redes sociais, ela argumenta que a Segurança Pública está "abandonada" nestes 16 anos de gestão petista.
"A Abam tem que ser neutra e e eu não costumo falar sobre política, mas estou em uma revolta tão grande, que preciso de ajuda: votem em ACM Neto para governador. O nosso estado está abandonado na área da Segurança, a Abam foi assaltada semana passada e neste domingo de novo. Eu não sou de fazer isso, mas estou pedindo a vocês, vamos votar no 44, para tentar mudar Segurança, Saúde, Educação e Moradia", pediu ela.
Rita também comentou sobre a produção de dendê na Bahia, que, segundo ela, foi deixada de lado pelo atual governador, Rui Costa (PT).
"O dendê foi abandonado pelo governo que está aí. Atualmente, a Bahia só produz 4% da quantidade que a gente usa no estado. Temos que comprar o produto em Belém do Pará, que é feito para biodiesel, porque não temos aqui", criticou.