• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Presidente da Comsefaz diz que congelamento do ICMS não resolve alta nos valores dos combustíveis

Presidente da Comsefaz diz que congelamento do ICMS não resolve alta nos valores dos combustíveis

Segundo Rafael Fonteles, o imposto não é o principal fator

Por Da Redação
Ás

Presidente da Comsefaz diz que congelamento do ICMS não resolve alta nos valores dos combustíveis

Foto: Reprocução/GOVPI

Com os aumentos no preço dos combustíveis, os governadores decidiram, nessa quarta-feira (26), prorrogar por 60 dias o congelamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). À CNN, o presidente do Comitê Nacional de Secretários da Fazenda (Comsefaz), Rafael Fonteles, afirmou que, apesar da medida, o imposto não é o principal fator para a alta nos valores. 

“A alíquota de ICMS não muda há anos, e mesmo assim o preço dos combustíveis subiu mais de 50% no último ano”, explicou Fonteles ao completar: “A política de preços da Petrobras precisa ser revista, para diminuir essa volatilidade tão alta. (…) A maior parte da produção é feita com o custo em real. Por que atrelar 100% da precificação ao dólar?”.

O presidente da Comsefaz ainda comentou sobre a tensão entre os Estados Unidos e a Rússia em relação à Ucrânia, e pontuou que esse conflito pode respingar na economia brasileira. 

“Os conflitos internacionais podem fazer subir ainda mais o preço do barril de petróleo. E a crise nacional, com o cenário de instabilidade, vai manter o dólar em patamar elevado”. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário