Presidente da Fifa quer que países batizem estádios com nome de Pelé
Segundo Infantino, jovens do mundo inteiro precisam "saber e se recordar" de quem era o Rei do futebol

Foto: Reprodução/Twitter
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou, nesta segunda-feira (2), que vai pedir a todas as federações que batizem um estádio de seu país com o nome de Pelé. A declaração ocorreu enquanto ele chegava na Vila Belmiro para acompanhar o velório do Rei do futebol.
“Creio que os jovens do mundo inteiro, as futuras gerações, tenham que saber e se recordar de quem era Pelé. É um ícone do futebol mundial, deu muita emoção a todos. Estamos aqui com muito emoção e muita tristeza, mas também com muitos sorrisos”, afirmou.
Infantino chegou por volta das 9h acompanhado do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e do presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez.
“Pelé é um ícone do futebol mundial, deu muita emoção a todos. Estamos aqui com muito emoção e muita tristeza, mas também com muitos sorrisos. Todos os países do mundo devem ter um estádio com o nome do Pelé, todos do mundo devem saber e lembrar quem foi Pelé”, disse Infantino.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também fez questão de enaltecer o rei do futebol e afirmou que vai dialogar com a família de Pelé para organizar as homenagens daqui para frente.
“A CBF vai ter um foco muito grande e permanente no sentido de preservar a memória e o legado do Pelé. O mundo todo está reverenciando ele, pelas conquistas, por ser negro. Fica um exemplo para todo mundo. Não há comparação do que ele realizou”, destacou Ednaldo.