Presidente de escola de samba é preso em operação que mira tráfico internacional de drogas
Segundo a PF, Alexandre Constantino Furtado é integrante do PCC

Foto: Império de Casa Verde/Facebook
O presidente da escola de samba Império de Casa Verde e vice-presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Alexandre Constantino Furtado, foi preso nesta terça-feira (23), alvo de uma operação que mira uma organização criminosa de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.
A operação é realizada pela Polícia Federal e a Polícia Militar por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo (FICCO-SP).
De acordo com a PF, Constantino Furtado é integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC).
São cumpridos 22 mandados de prisão preventiva e 40 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Pará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás.
Dos 11 locais na capital alvo de mandado de busca, dois são na escola de samba Império de Casa Verde. As ordens judiciais são executadas nas cidades de Guarujá, Leme, Sorocaba, Embu das Artes, Praia Grande e Caieiras.