Presidente do BC defende que Brasil volte para agenda de disciplina fiscal

"Precisamos passar credibilidade", diz Roberto Campos Neto

Por Da Redação
Às

Presidente do BC defende que Brasil volte para agenda de disciplina fiscal

Foto: Pablo Jacob

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, defendeu novamente nesta segunda-feira (19), que o país volte para uma agenda de disciplina fiscal, com menos gastos, e de reformas econômicas. Segundo ele, o momento atual é um “ponto de inflexão” em que o país precisa passar credibilidade para investidores.

“Entendemos que estamos no ponto de inflexão que precisamos passar credibilidade. Nós precisamos voltar para o plano original de ir para o investimento privado e restaurar a credibilidade e no nosso caso, a credibilidade está e estará conectada com a disciplina fiscal e continuação das reformas. Tenho confiança que vamos alcançar isso”, disse.

Campos Neto tem defendido que o aumento de gastos no período da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, foi um desvio necessário, mas que o país precisa voltar para a agenda inicial do governo. Atualmente, há uma discussão sobre o prorrogamento do estado de calamidade que, segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), elevará os gastos do governo federal. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.