Presidente do Inep é exonerado do cargo

Alexandre Ribeiro Pereira Lopes assumiu o Inep em maio de 2019

Por Da Redação
Às

Presidente do Inep é exonerado do cargo

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Ribeiro Pereira Lopes, foi exonerado do cargo. A informação foi publicada na madrugada desta sexta-feira (26), em edição do Diário Oficial da União. Não há substituto até então.

Alexandre Ribeiro assumiu o Inep em maio de 2019, quando substituiu o delegado da Polícia Federal Elmer Coelho Vicenzi, que pediu demissão do cargo. 

O Inep é uma autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Ele é responsável pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além do Revalida, Encceja, Enade, etc., avaliações Sinaes e Saeb, sendos da educação e estatísticas sobre a educação no Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário