Presidente em exercício, Geraldo Alckmin celebra o novo papa Leão XIV; veja repercussão política
Hugo Motta e Alcolumbre falaram sobre a escolha

Foto: José Cruz | Agência Brasil / Reprodução/Vatican News
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), celebrou por meio de uma publicação nas redes sociais a escolha do novo papa, o cardeal Robert Prevost que adotou o nome de papa Leão XIV, nesta quinta-feira (8), após dois dias de Conclave.
"O anúncio que o mundo esperava finalmente aconteceu: habemus papam! Neste momento histórico, nós, brasileiros, temos o orgulho de nos unir a todos os que comungam da alegria pela eleição do Papa Leão XIV, confiando que, sob a sua liderança, a Igreja Católica Apostólica Romana haverá de perseverar em sua missão evangelizadora, inspirando paz, união e esperança a toda a humanidade", escreveu o presidente em exercício em uma publicação em uma rede social.
Outros políticos também comentaram o anúncio. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil) enviou uma nota celebrando o fato.
"Que sua chegada ao pontificado seja luz para os fiéis, força para os que têm fé e esperança para todos os que acreditam em um mundo mais justo, fraterno e solidário”, disse Alcolumbre.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos) publicou também em uma rede social, celebrando a escolha de Leão XIV e mencionou o último papa Francisco.
"Papa Leão XIV é revelado ao mundo com a missão de ampliar a conciliação e continuar o legado de Francisco, marcado pela tolerância, diálogo e pacificação. Todos nós seguidores da fé cristã desejamos muita sabedoria, fé e energia para o novo Pontífice", declarou Motta.
LEIA TAMBÉM:
Donald Trump parabeniza Papa Leão XIV e diz aguardar 'ansiosamente' o encontro
Novo papa Leão 14 repete nome usado pela última vez em 1878