Presidente francês Emmanuel Macron diz em entrevista que tem vontade de incomodar quem não se vacinou ainda
Na fala, o presidente empregou o verbo ‘emmerder’, que também significa “encher o saco”

Foto: Reprodução/ Brendan Mcdermid/Reuters
Em entrevista ao jornal Le Parisien nesta quarta-feira (5), o presidente francês Emmanuel Macron disse que tem vontade de incomodar quem não se vacinou ainda. Na fala, o presidente empregou o verbo ‘emmerder’, que também significa “encher o saco”. A frase repercutiu já na véspera e é destaque da imprensa francesa.
Segundo o editorial de "Le Parisien", com essa frase, Macron colocou uma cruz sobre os votos dos não vacinados, em torno de 5 milhões de pessoas. A repercussão da frase também suspendeu as discussões sobre o passaporte vacinal na noite dessa terça (4) na Assembleia.
As discussões sobre o passe vacinal serão retomadas nesta tarde. Se aprovado, o documento passa a valer a partir do dia 15 de janeiro.
Ainda na entrevista, presidindo o Conselho da União Europeia por seis meses, Macron prometeu que não vai aumentar os impostos e falou sobre a “vontade” de ser candidato às próximas eleições presidenciais, já em abril. “Não vou prendê-los ou vaciná-los à força. Mas que fiquem sabendo que a partir de 15 de janeiro, não vão mais poder ir ao restaurante, tomar um copo de vinho, um café, ir ao teatro, ao cinema”, disse a Le Parisien.


