Presos em segunda instância devem ser soltos, determina ministra Carmem Lúcia

A determinação deve ser cumprida pelo TRF-4

Por Da Redação
Às

Presos em segunda instância devem ser soltos, determina ministra Carmem Lúcia

Foto: Agência Brasil

Em decisão, a ministra Carmem Lúcia determinou que o Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4) libere todas as pessoas que foram presas em condenação em segunda instância.

Segundo a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), os casos devem ser "imediatamente" analisados pelo TRF-4 somente pelo fato de terem sido confirmados. Ainda de acordo com a decisão, serão mantidos os presos que possuirem prisão preventiva por representar riscos à sociedade. A decisão da ministra Carmem Lúcia foi tomada na quinta-feira (21) e enviada ao tribunal nesta sexta (22).

O TRF-4 é o tribunal responsável por julgar os recursos da Operação Lava Jato, comandadas pelo, na época, juiz Sérgio Moro.

Condenação em segunda instância

No último dia 7 de novembro, o STF revogou a prisão após condenação em segunda instância. De acordo com o entendimento, o cumprimento da pena só pode ter início após o julgamento de todos os recursos.

Um dia após a decisão, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva foi solto do Complexo da Polícia Federal, em Curitiba após 19 meses de prisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.