Prévia do PIB tem quarta alta consecutiva

Dados foram divulgados pelo Banco Central nesta quinta-feira (15)

Por Da Redação
Ás

Prévia do PIB tem quarta alta consecutiva

Foto: Reprodução/Senado Federal

Após a forte retração nos meses de março e abril, em meio à pandemia, a atividade econômica brasileira apresentou o quarto mês consecutivo de alta. O Banco Central informou nesta quinta-feira (15) que o IBC-Br (Índice de Atividade) subiu 1,06% em agosto ante julho, na série já livre de influências sazonais, uma espécie de "compensação" para comparar períodos diferentes.

Em julho, o avanço havia sido de 3,71%. Os efeitos da pandemia do coronavírus sobre a economia, apesar de percebidos em fevereiro, se intensificaram em todo o mundo a partir de março. Para conter o número de mortos, o Brasil adotou o isolamento social em boa parte do território, o que afetou a atividade econômica.

Os impactos negativos foram percebidos principalmente em março e abril. Nos últimos quatro meses, porém, o IBC-Br demonstrou reação. De julho para agosto, o índice de atividade calculado passou de 132,64 pontos para 134,05 pontos na série dessazonalizada. Esse é o maior patamar desde fevereiro deste ano (139,92 pontos).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.