Falsa médica é presa pela PRF durante fiscalização em Jequié
O caso ocorreu durante uma abordagem na BR-116; a suspeita confessou o crime ao revelar sua verdadeira identidade

Foto: PRF-BA
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma mulher que tentou se passar por médica durante uma abordagem na BR-116, na terça-feira (13). A fiscalização ocorreu no trecho de Jequié, município no sudoeste da Bahia, a cerca de 367 km de Salvador.
Conforme informações da polícia, a mulher era passageira de um veículo quando foi abordada pelos policiais. Durante a operação de rotina, ela afirmou ser médica e apresentou um número de registro profissional (CRM) com documentos digitais. No entanto, os dados estavam em nome de outra pessoa.
Diante disso, os policiais solicitaram que a falsa médica comprovasse sua identidade oficialmente, por meio da autenticação digital ou consulta ao Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb). Por fim, a mulher confessou que não exercia a profissão e que utilizava documentos falsos.
Segundo a PRF, a suspeita afirmou atuar de forma informal na área de Medicina do Trabalho e revelou que reside em Feira de Santana, a segunda maior cidade baiana.
A mulher foi presa em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e exercício irregular da profissão, sendo encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Jequié, onde serão adotadas as medidas cabíveis.
LEIA MAIS:
Grupo envolvido em furto de joias avaliadas em R$ 250 mil é preso em Vitória da Conquista
Professor é preso por posse de pornografia infantil em Feira de Santana
Operação Muralha: polícia prende um dos principais líderes de organização criminosa da Bahia