• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Primeira reunião secreta da CPI da Covid é realizada para de definir convocação de governadores e prefeitos

Primeira reunião secreta da CPI da Covid é realizada para de definir convocação de governadores e prefeitos

São mais de 140 itens na pauta de votação, dentre eles, pedidos de reconvocação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello

Por Da Redação
Às

Primeira reunião secreta da CPI da Covid é realizada para de definir convocação de governadores e prefeitos

Foto: Reprodução / R7

A primeira reunião secreta foi realizada na manhã desta quarta-feira (26) por integrantes da CPI da Covid, que discutiram sobre a possibilidade de convocar governadores e prefeitos a depor. Ainda não existe um consenso sobre o tema.  

São mais de 140 itens na pauta de votação, dentre eles, pedidos de reconvocação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, e do atual ministro da pasta, Marcelo Queiroga. 

A cúpula da CPI que definiu a de requerimentos a serem apreciados, em acordo com os senadores independentes e da oposição, que são maioria. Segundo relatos, os governistas querem rever a lista das possíveis testemunhas.

A escolha dos governadores selecionados, foi por meio do critério de estados que são alvo de investigação da Polícia Federal. Sendo eles: Wilson Lima (AM), Hélder Barbalho (PA), Claudio Castro (RJ), Ibaneis Rocha (DF), Mauro Carlesse (TO), Carlos Moisés (SC), Eduardo Leite (RS), Antônio Oliverio Garcia de Almeida (RR) e Waldez Góes (AP). O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, também está na lista. Nos municípios, a linha de corte foram prefeitos e ex-prefeitos de capitais.

A convocação de governadores, que o presidente da comissão Omar Aziz (PSD-AM) defende, causou divergência nos bastidores e entre os senadores independentes e da oposição que fazem parte do chamado 'G7'. O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), e o vice-presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) dizem que que não faz sentido trazer representantes de estados que já são alvo de operações da PF. 

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), conversou alguns minutos fora dos microfones no início da sessão com o presidente, o relator e o vice-presidente da CPI. Após o inícios dos trabalhos, o presidente Omar Aziz (PSD-AM) informou que os parlamentares iriam para outra sala para uma reunião secreta. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.